quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eterna insatisfação!


Filho: - Pai, tô com fome. Quero comer.
Pai: - Ah filho, tem pizza pra esquentar na geladeira.
Filho:- Poxa pai, que é que custa o senhor fazer pra mim? O senhor nunca faz nada pra mim.
Pai: - Ta bom ,filho. Ta bom, eu vou fazer. Ta aqui a pizza, ta com uma cara boa.
Filho: - Ah pai, o senhor bem que poderia me dar na boca, né?! Os pais fazem isso com os filhos, sabia?
Filho:- E aproveitando a oportunidade, eu queria pedir pro senhor uma bola também. Mas não é qualquer bola, eu queria uma JABULANI.
Pai: - Poxa filho, mas é muito caro uma jabulani.
Filho: - O senhor gasta dinheiro com todo mundo , mas comigo não gasta. Só gasta dinheiro com a sua panelinha. Mas comigo que sou seu filho o senhor não gasta.
Pai: - Ta bom filho, eu te dou uma jabulani.
Filho: - Agora eu não quero mais. Agora eu quero uma bicicleta. Anota aí: 22 marchas, e a cela bem larga pra não machucar a bunda.
Pai: - Filho, tem um amigo meu que tem uma dessas em casa. Eu posso comprar dele mais barato.
Filho: - Tu só quer me dar os restos pai, só quer me dar as sobras. Todo mundo vai na frente se beneficia e depois eu me ferro.
Pai: - Ta bom, filho. Amanhã vou cedo na loja comprar sua bicicleta.
Filho: - O senhor acha que consegue me comprar com uma bicicleta é? Eu tenho opinião. Sei argumentar sobre o que é certo e errado. É por isso que eu acho que o Senhor devia me dá um computador. Aí eu posso conectar na internet, fazer um blog, dizer que ninguém me compreende, que as pessoas me perseguem.. Que eu sou um gênio não descoberto pelo mundo..
Pai: - Filho, posso até te dar um computador, afinal de contas hoje em dia, as pessoas precisam de um computador até pra trabalhar.
Filho: - Falei .. já ta querendo me explorar. Poxa pai, assim fica difícil. Eu quero é algo pra me divertir. Esquece o computador. Eu já tenho mais de 15 anos.. Eu quero uma puta. Todos os meus amigos com essa idade os pais já levam pro puteiro.
Pai: - Poxa filho..Eu só conheço puta velha, serve?
Filho: - Mais uma vez... O senhor só quer me dar os restos. Pros outros só o melhor, pra mim só os restos.. Vou sair de casa. Constrói uma casa pra mim, pai?
Pai:- Poxa filho, uma casa? Não acha que ta pedindo demais?
Filho: - Você é meu pai, fazer uma casa pra mim é sua obrigação. Eu não aguento mais viver no mesmo teto que o senhor. Todos me perseguem.
Pai: - Ta bom, filho. Lembra daquele terreno que nós temos do lado da casa da dona Gertrudes?
podemos fazer sua casa lá.
Filho: - Tu pensa que eu sou besta é? Tem uma construção velha do lado e vai atrapalhar a vista da janela do meu quarto. As vezes acho que o mundo todo está contra mim. Se meu pai faz isso comigo, imagine o que esperar das outras pessoas...
Pai: - Filho, não é isso. Você não ta me entendendo.
DEUS: - Com licença. Desculpe, mas.. Como vocês sabem.. Eu sou onipresente , oniciente e não tive como não ouvir o papo de vocês... Filho como você está sendo injusto com o seu pai. E com as coisas boas que eu como pai de todos coloquei nas suas mãos. Mas eu vou além. Há partir de hoje, de nada você irá reclamar. Passo o meu bastão pra você. Você é agora o dono de tudo. As coisas serão como você quer. Escolha o que fazer, pense em algo e você terá. Acho que só assim você vai perceber como é difícil agradar a todos.
Filho: - Tu pensa que eu sou otário , é?! Quando a esmola é demais o santo desconfia,meu irmão. Mesmo que ela venha de Deus. Tu ta querendo me usar pra quê? nem vem que eu não paro de reclamar , aliás vou fazer um protesto estético, sexual, cultural, carnavalesco de esquerda contra meu Pai e contra o todo poderoso também. O mundo vai me ouvir!


Esse texto é fictício. Qualquer semelhança de seus personagens com a realidade é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário